Um Resgate Arriscado!

Olá Pessoal! Aqui está a continuação para a aventura A Criança Mimada.

Após a luta com o halfling que estava disfarçado de filho do Barão, os heróis falham em persegui-lo porque ele colocou vários desafios no caminho e fugiu de barco para a fortaleza do Barão, na montanha.

Eles então retornam à vila e os moradores perguntam a eles sobre todos os prisioneiros que o halfling havia feito. Não haviam prisioneiros na mansão e agora os moradores da cidade (sabendo que há um caminho pela caverna para a Fortaleza do Barão) querem resgata-los. Essa tarefa não será muito fácil.

Os heróis precisarão de uma jangada ou barco para chegar lá.

O rio segue por baixo da montanha por 18 km e a viagem é bem tranquila. Os problemas começam quando eles chegarem ao seu destino.

 

As masmorras do Barão
As masmorras do Barão

Dicas para o DM/GM:

Coloque monstros na caverna do mapa. Na sala secreta na caverna há soldados escutando qualquer ruído feito pelos heróis e eles estão prontos para o ataque. Não facilite a jornada dos heróis até o bloco das Celas (Cell Block).

Coloque guardas e carcereiros como desejar no caminho até lá.; Há muitos presos aqui. Mas não os que os heróis querem. Eles podem liberta-los se quiserem mas correrão risco de serem atacados por alguns deles.

Os moradores da vila presos estão na área de Prisioneiros perigosos (Dangerous Prisoners area) do mapa. Fortemente vigiados pelos soldados do halfling. Os heróis precisarão escolta-los de volta à vila pelo rio de barco se quiserem ser bem sucedidos em tomar a fortaleza.

Eu postarei o mapa da fortaleza ao longo da semana.

Boas aventuras!!


Also published on Medium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *