Invadindo a Fortaleza

Olá pessoal!

Tive sérios problemas com meu provedor semana passada, mas agora estou de volta com a última parte da série de aventuras que começou com A Criança Mimada e continuou com Um Resgate Arriscado!

Agora é hora de os heróis prosseguirem invadindo a fortaleza do Barão após resgatarem os moradores da vila das masmorras do Barão.

Localizada na borda de uma cadeia de montanhas,  há uma fortaleza construída há muito tempo para ser uma rota de fuga/defesa para o baronato.

O lugar não está em uma condição muito boa desde que o Barão morreu. Os soldados estão agora um pouco assustados por causa dos esforços dos heróis em restaurar a paz na vila do outro lado da montanha. Mas os heróis não devem esperar uma invasão fácil aqui. Ao lado do halfling que escapou da mansão estão seus soldados de elite além de seu exército de Armaduras Animadas e, é claro, sua Quimera de estimação.

Os heróis precisam bolar uma estratégia de invasão. É possível que eles decidam invadir o lugar à noite vindo da masmorra pra que a coisa seja mais fácil.

Vejamos o mapa do lugar:

A Fortaleza do Barão
A Fortaleza do Barão

A Construção tem 2 andares. O piso inferior é a área principal. Há uma muralha de 10m ai redor do castelo e na varanda sempre haverão soldados arqueiros em vigília. Quatro Armaduras animadas guardam a área de entrada (Entrance no mapa) e outras quatro estão vagando pela área de despacho, Sala de Reuniões e Arsenal (Deployment Hall, Meeting Room e Armory no mapa). Há 15 soldados e 2 tenentes na área dos alojamentos do castelo(Soldier Barracks)

Sugiro aumentar a dificuldade dos encontros se os heróis decidirem fazer a invasão durante o dia ou se eles fizerem alguma coisa errada e atraírem as atenções para si quando estiverem fazendo a invasão.

No segundo piso está o ponto principal de interesse aqui. O estúdio do Barão (Baron’s Study) onde o halfling estará, O Quarto do Barão (Baron’s Room) e a sala secreta onde o halfling mantém vários tesouros valiosos.

Há 10 soldados, um tenente e o general do Barão guardando a área. Como á uma varanda de observação, os soldados de baixa patente estarão lá quando os heróis chegarem e  Apenas o tenente e o general estarão no corredor que leva ao Estúdio do Barão. O Halfling estará lá esperando com seu bichinho de estimação e haverão ainda mais duas Armaduras animadas e dois Helmed Horrors com ele.

O Halfling virá com todo o seu poder mágico e aliados para se defender já que não há rota de fuga dessa vez.

The time has come for the heroes to lipsync…oops… FIGHT FOR THEIR LIVES!!

 

Boas aventuras!

Um Resgate Arriscado!

Olá Pessoal! Aqui está a continuação para a aventura A Criança Mimada.

Após a luta com o halfling que estava disfarçado de filho do Barão, os heróis falham em persegui-lo porque ele colocou vários desafios no caminho e fugiu de barco para a fortaleza do Barão, na montanha.

Eles então retornam à vila e os moradores perguntam a eles sobre todos os prisioneiros que o halfling havia feito. Não haviam prisioneiros na mansão e agora os moradores da cidade (sabendo que há um caminho pela caverna para a Fortaleza do Barão) querem resgata-los. Essa tarefa não será muito fácil.

Os heróis precisarão de uma jangada ou barco para chegar lá.

O rio segue por baixo da montanha por 18 km e a viagem é bem tranquila. Os problemas começam quando eles chegarem ao seu destino.

 

As masmorras do Barão
As masmorras do Barão

Dicas para o DM/GM:

Coloque monstros na caverna do mapa. Na sala secreta na caverna há soldados escutando qualquer ruído feito pelos heróis e eles estão prontos para o ataque. Não facilite a jornada dos heróis até o bloco das Celas (Cell Block).

Coloque guardas e carcereiros como desejar no caminho até lá.; Há muitos presos aqui. Mas não os que os heróis querem. Eles podem liberta-los se quiserem mas correrão risco de serem atacados por alguns deles.

Os moradores da vila presos estão na área de Prisioneiros perigosos (Dangerous Prisoners area) do mapa. Fortemente vigiados pelos soldados do halfling. Os heróis precisarão escolta-los de volta à vila pelo rio de barco se quiserem ser bem sucedidos em tomar a fortaleza.

Eu postarei o mapa da fortaleza ao longo da semana.

Boas aventuras!!