Os Ritualistas

Algumas garotas jovens desapareceram e os heróis são chamados para resolver o mistério!

No alto das montanhas perto de uma cidade existe um local de rituais abandonado. Os monges que lá viviam se foram há muito, mas de uns meses para cá o povo da cidade começou a notar sinais de que as ruínas da velha torre estão sendo usados de alguma forma.

As garotas começaram a desaparecer de suas casa por volta de 3 meses atrás. Seus pais estão desesperados.

Eis aqui o layout do esconderijo dos Ritualistas:

Coloque alguns monstros no caminho até a caverna que dá acesso ao templo.

08-07-2016 WT BG

Ideia de uso para o mapa:

Dentro do templo coloque alguns magos/feiticeiros de nível baixo na parte da “caverna”. Há um rio correndo por dentro dela. Pra chegar ao verdadeiro templo, os heróis precisam achar uma maneira de cruzar a água (tanto para o leste onde há uma passagem secreta ou para o sul onde conseguem enxergar de relance as escadas do outro lado).

screenshot-wordpress.com 2016-07-08 17-30-03

A torre após a sala do rio está demolida. Os herós estarão sujeitos ao ataque de uma Águia Gigante domesticada que é usada como medida de defesa pelos ritualistas.

screenshot-wordpress.com 2016-07-08 17-30-34

Coloque mais magos e feiticeiros no caminho para o templo, auxiliados por algum Clérigo para fazer as coisas mais complicadas para os heróis. Se os heróis desejarem, eles podem capturar algum ritualista e força-lo a falar. Ele revelará que as garotas estão na parte mais interna do templo e que seus superiores as estão torturando e tem a intenção de realizar algum ritual.

O Templo: As salas a norte do mapa estão escondidas por portas secretas. Os Ritualistas planejam sacrificar uma ou mais garotas até invocarem uma criatura. Se os heróis chegarem lá a tempo podem liberta-las sem que estejam muito machucadas. Se eles demorarem muito tempo pra chegar lá ou se causarem muita confusão no caminho até lá, eles irão chegar após a realização do ritual e terão que lidar com alguma criatura poderosa de sua escolha (os ritualistas que realizaram o ritual serão mortos pela criatura e os heróis não precisarão se livrar deles).

screenshot-wordpress.com 2016-07-08 17-31-20

Nas celas estarão 6 garotas. Elas estarão extremamente assustadas por terem sido torturadas na sala ao lado das celas pelo carcereiro e pelos ritualistas. O carcereiro estará em sua sala quando os heróis chegarem no templo. Se os ritualistas forem mortos pela criatura invocada, ele virá para fora e será devorado por ela também. Caso contrário, os heróis deverão elimina-lo antes de libertar as mulheres.

screenshot-wordpress.com 2016-07-08 17-31-48

Se os heróis escolherem continuar explorando o templo depois de libertar as mulheres,  eles acharão um tesouro guardado por dois guerreiros na localização abaixo (coloque lá pelo menos um item mágico).

screenshot-wordpress.com 2016-07-08 17-32-09

Boas aventuras!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *