A Criança Mimada

Moradores de um baronato decadente estão se queixando das exigências do filho de um Barão morto. A situação é insustentável. O único problema: A criança tem segredos obscuros!

Da última vez em que o povo da cidadezinha tentou adentrar a mansão do Barão pra exigir que a criança maluca parasse com seus desejos, eles foram surpreendidos não por um exército ou coisa do tipo. Eles foram atacados por monstros e tiveram que lidar com uma série de desafios e armadilhas para entrar na propriedade. Quando eles conseguira, o garoto tinha uma surpresa cruel para eles: Ele invocou uma Quimera para defendê-lo! Parece que o monstro é seu bichinho de estimação e obedecia todas as suas ordens, conforme pôde ser levantado junto aos habitantes da cidadezinha.

Os protestos se intensificaram quando o menino que se diz filho do Barão aumentou dramaticamente os impostos a um nível impossível de sustentar. Ele também tem exigido dos moradores da cidade que eles atendam a todos os seus desejos alimentares excêntricos entre outros desejos idiotas. O líder da comunidade então decide recorrer ao socorro de alguém, já que eles não tem poder suficiente pra mudar sua situação.

Sobre a Mansão do Barão:

The Baron's Mansion Map
Mapa da Mansão do Barão

A propriedade fica ao norte da cidade. Ela é cercada por um rio profundo infestado de piranhas pelo Barão muitos anos atrás. A entrada principal a pé passa por um labirinto.. A outra entrada é ao norte, pelo rio, mas ela cruza uma montanha rochosa de forma subterrânea a uns 50 km a oeste e é muito bem guardada por lá (Essa entrada fica no castelo antigo do Barão no alto da cordilheira e não está demonstrada no mapa acima). Alimentos e outros suprimentos que as pessoas da cidade trazem são deixados na frente do labirinto e são levados para dentro pelos serviçais dos filhos do Barão. Ninguém de fora pode entrar na propriedade.

 

Entrance of the Baron's Mansion
Entrada da Mansão do Barão

Dentro do labirinto, sinta-se à vontade para colocar armadilhas em becos sem saída e corredores de sua escolha (afinal o objetivo deste blog é levar ideias gerais somente).Três Cães infernais vivem no labirinto e vão atacar os heróis assim que os virem. Há dois baús ocultos no chão abaixo do calçamento. Sinta-se livre pra colocar no labirinto monstros que tem relação com o mundo vegetal. Twigs, Dríades, fungos em geral são bons exemplos de monstros a serem usados aqui.

Após os heróis cruzarem o labirinto eles chegarão ao pátio frontal da mansão. Antes de entrar, eles precisarão enfrentar Gárgulas que estão sentadas em pedestais esperando por intrusos.

Mansion Frontyard
Pátio da mansão

 

Dentro da Mansão:

Mansion 1F
1º andar

A opulência da decoração é de cair o queixo. Como sempre, o Barão vivia uma vida rica às custas das pessoas da cidade e seu filho está dando continuidade à tradição. Quando os serviçais ouvirem a confusão no pátio frontal da mansão eles fugirão pra suas alcovas no Subsolo 1 (B1). A casa será guardada por Helmed Horrors (Horror de Elmo) que vagam pelos corredores e estão nas salas 2, 3, 4, 5, 6 e 8 do primeiro andar. Você também pode colocar todos os tipos de objetos Animados aqui para desafiar os heróis como Armaduras Animadas na sala 3 por exemplo.

Aqui está a lista completa das salas e suas descrições básicas:

  1. Hall de entrada
  2. Biblioteca
  3. Arsenal
  4. Sala vazia
  5. Sala de reunião
  6. Sala de reunião ( com lareira e acesso ao Jardim de Inverno)
  7. Jardim de Inverno
  8. Sala de Jantar
  9. Despensa
  10. Cozinha
  11. Despensa
  12. Despensa (Secos)
  13. Closet de Casacos
  14. Escadarias escondidas (Atrás da estátua de dragão)
  15. Acesso às alcovas dos serviçais / Adega (B1)

Aqui está o mapa da área das alcovas/Adega:

Wine Cellar / Alcoves
Adega / alcovas

O Filho do Barão não estará aqui. Ele estará no andar superior.

Mansion 2F
2º andar da Mansão

 

Neste andar estão os quartos e as acomodações do filho do Barão. Segue lista com as descrições:

  1. Hall Superior (acesso ao 1º piso)
  2. Corredor dos quartos privativos
  3. Quarto Vazio
  4. Quarto Vazio
  5. Quarto Vazio
  6. Quarto com cama
  7. Quarto com cama
  8. Quarto com cama
  9. Banheiro
  10. Banheiro
  11. Quarto de serviço (Tem um elevador de comida que se liga à cozinha no primeiro andar)
  12. Biblioteca
  13. Quarto com cama
  14. Quarto com cama
  15. Biblioteca especial(tem uma passagem secreta a leste. Ela se abre ao se remover um livro específico da prateleira – coloque armadilhas aqui se desejar)
  16. Biblioteca de livros raros (tem uma passagem secreta no fim da sala que se abre ao remover um livro específico da prateleira – Uma armadilha de dardo envenenado será acionada se o livro errado for removido)
  17. Corredor privativo
  18. Quarto vazio (Há 3 Armaduras animadas aqui)
  19. Laboratório/Escritório do filho do Barão
  20. Quarto do filho do Barão (tem uma passagem secreta através da lareira que vai dar no Túnel Subterrâneo)
  21. Banheiro
  22. Sala do tesouro (escondida atrás de uma porta secreta na sala 35 e armadilhas)

Ao adentrar o quarto do filho do Barão, ele invocará sua Quimera de estimação e começará a atacar os heróis. Ele ficará à distância comandando a Quimera e irá contar a seguinte história:

“Finalmente alguém conseguiu chegar onde ninguém antes chegou. Eu explicarei quem sou eu. Eu sou um halfling. Sim, eu não sou filho do Barão. E aliás, eu o matei faz bastante tempo.”

“Vejam só… foi muito fácil fingir ser uma criança e enganar um velho necessitado de carinho. Tudo o que tive que fazer foi vestir umas roupas rasgadas, colocar um maquiagem e pular na frente de sua carruagem implorando por comida hahahahahahahahah…………”

“Agora vocês vão ter que se ver com meu bebê!!!”

Quando os heróis conseguirem baixar o HP da Quimera até a metade, o halfling vai correr para o buraco dentro da lareira e irá desaparecer por lá. A Quimera irá lutar por mais 3 rounds e então desaparecerá em uma nuvem de faíscas e fumaça.

Os heróis poderão querer seguir o halfling pelo buraco e pelo fosso dentro da lareira (há espaço somente para pessoas magras ou pequenas descerem. Se eles conseguirem descer, eles estarão na próxima área:

 

Underground Tunnel
Túnel Subterrâneo

 

Assim que os heróis adentrarem o Túnel Subterrâneo, o Halfling detonará explosivos e implodirá o túnel estreito tornando impossível seguir em frente. Os heróis poderão querer procurar por outra maneira de seguir em frente se eles já não tiverem descoberto a passagem por trás da estátua de dragão.

Se eles seguirem pela passagem atrás da estátua terão que lutar com um Galeb Durh na área seguinte. Se eles demorarem demais na luta ou pra achar a entrada, chegarão somente a tempo de ver o halfling fugindo de barco pelo rio subterrâneo.

Nota: Você pode usar algum arquétipo de Summoner que você achar mais aplicável para seu cenário/mundo.

 

É um mapa bem grande e com algumas ideias de uso. Você pode mudar qualquer história de fundo como desejar.

 

Boas Aventuras!

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